#CadêOCasório Escolhendo os convites


Miga, noivinha!

O post de hoje será um pouco diferente. Minha amiga, Mih (que você conhecerá em breve), vai dar dicas pra escolha dos convites! <3 

E com vocês: Mih Rodrigues.

"Olá, migas crazys! Tudo bom com vocês? Eu sou a Michelle, sou designer e, a pedido da minha amiga Karina, vou falar com vocês sobre convite de casamento.

Um dos momentos que uma mulher mais enlouquece é no casamento. E o convite é uma parte que mais enlouquece. Quem convidar? Como escolher o convite? O que deve ter?

Ok, vamos responder essas perguntas. Mas antes, vamos falar de conceitos.

Já imaginou o conceito do seu casamento? Será romântico, praiano, tradicional, zoeiro, divertido, conto de fadas, temático… São muitas opções e todas podem ser legais. O que faz toda a diferença no casamento; é ser a cara dos noivos. Já imaginou um casal que se conheceu na praia, fazer um casamento bem praiano? Veja uma referência abaixo: 

(fonte: https://blog.mecasei.com/wp-content/uploads/2014/09/Beautiful-Aisle-Wedding-Beach-Decoration.jpg)

Pois é! A história do casal pode contribuir em fazer um casamento bem a cara de vocês.

Após ter um conceito/estilo para a sua festa, tudo deve girar em torno disso, inclusive o convite. Não dá para fazer um convite super moderninho com uma festa de conto de fadas, né miga? Não dá!

Então vamos dar uma olhada em alguns modelos e com que eles combinam?!

Modelos Clássicos: esse estilo é bem tradicional. Geralmente fica lindo com noivas que querem um casamento sem muitas extravagâncias, em um estilo “casamento de princesa” e até um casamento romântico.

(fonte: Google)
(créditos na imagem)
(fonte: Google)
(créditos na imagem)
(fonte: Google)
(fonte: http://noivinhaemfolha.com.br/wp-content/uploads/2013/09/convite-de-casamento-lacre-de-cera.jpg)
 
Estilo rústico: Ideal para casamentos vintage, às vezes romântico, fica bonito num praiano, um casamento com um ar natural… Vamos conferir!

(fonte: http://img.elo7.com.br/product/original/C58966/convite-rustico-frete-gratis-rustico.jpg)
(fonte: http://inesquecivelcasamento.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2016/02/convite-com-renda-casamento-rustico-eila-nigri.jpg)
(créditos na imagem) 
(créditos na imagem)
(fonte: http://www.balgraphic.com.br/images/740.jpg)
(fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXEfBhtdhfYUBttbNgRVQZCZ07uhvL3Kg2cRXwzL03gPRTM9lwzd43U-xGAQJqM012V5nwDWL-Bmh8ZHPWed0TSS3CzntAjgFWDO0etC_DmZrjx-D6QZ0ECLW7ce-vWFpSMhxtJMnde1ih/s1600/Linha+praia.jpg)
Decoração

(fonte: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/3f/3f/fc/3f3ffc3562f2f6d64cb05ff17d82735a.jpg)

Zueiro: Esse estilo se encaixa perfeitamente naqueles casais que amam zoar todos e estão sempre juntos na roda de zueiras. Para este estilo, vale tudo cair na zueira, desde brincadeira com os amigos, até o convite de casamento. E que tal um convite dentro da caixa, com outra caixa, com outra caixa, com outra caixa… Ok, parei! kkkkkk'

Esse modelo vou deixar a criatividade de vocês.

Modernos e diferentes:


(fonte: http://www.recordartes.com.br/wp-content/uploads/convite-de-casamento-moderno-n-47.jpg) 
(fonte: https://salveanoiva.files.wordpress.com/2016/04/convite-de-casamento-diferente.jpg?w=350&h=200&crop=1)
(fonte: http://universofeminino.net/wp-content/uploads/2014/12/Convite-de-Casamento-Moderno-e-Barato-Modelos-fotos-5.jpg)
(fonte: http://mlb-d1-p.mlstatic.com/convite-de-casamento-moderno-e-diferente-infografico-943511-MLB20565102634_012016-F.jpg?square=false)
(fonte: http://www.papeleestilo.com.br/wp-content/uploads/2015/10/Modelos-de-convite.jpg)
(créditos na imagem)
(fonte: https://salveanoiva.files.wordpress.com/2016/04/convite-de-casamento-diferente-1.jpg?w=548&h=369&crop=1) 
(fonte: http://blogdecoracao.biz/wp-content/uploads/2015/05/para-Casamento-2.jpg)
(fonte: http://www.temdicas.com/wp-content/uploads/2012/02/Convite-de-Casamento-Moderno-e-Barato-Modelos-fotos-3.jpg)

Depois de tantas opções, você deve estar em dúvida em qual convite escolher. Vai levar muito tempo escolhendo?! Calma, miga! 

- Quanto tempo?

Trabalho 4 anos fazendo convite de casamento para noivas e sempre vem aquelas apressadas, querendo um serviço lindo, mas 'a pressa é inimiga da perfeição'. Não é este o ditado? Então vamos combinar que nenhuma noivinha aqui irá fazer isso. Combinado?! (:

Geralmente, os convites devem ser encomendados, no mínimo 3 meses antes do casamento.

Vamos dizer que você leve 2 semanas para fechar os detalhes do convite. O designer precisará, pelo menos de mais 2 semanas para execução; dependendo da demanda, poderá demorar até mais. Vamos supor que você queira alterar algo, mais 1-2 dias. Após isso, o convite irá para a gráfica. 

Porém, convites de casamento tem um longo processo manual. As fitas, pedras, furinhos e pequenos detalhes não saem prontos da máquina. Sim, fazemos trabalhos de anões 'lumpa-lumpa' e colamos pedrinha por pedrinha, fazemos lacinho por lacinho (isso demora, mas é só amor <3).

EEE… O ideal é entregar os convites, 1 mês antes do GRANDE DIA. Para parentes e amigos distantes, um mês e meio.

Ah, dica! Vale muito colocar tags nos convites. As tag vão facilitar na logística e te fazer lembrar dos convites que ainda não entregou.

(fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgz8y_Mig6faK5XRXJak3C536rfY2v0uMS2BeFm2N26De_zaTb5otCIng7lQi0Gto9SsoRliOUL4iB1XIcYX2AWySSfDCuPICVrB72zc3AnsclE-c2Ng1kJDAMqoVbGO3uG7QC63E4goeY/s1600/b03.png)
Bom, acho que já digitei bastante! Espero ter ajudado a estarem menos crazy!
Beijocas!"


Mano do céu!! Quantos convites lindos. Realmente é muito difícil escolher convites, mas depois dessas dicas ficou até mais fácil!

Se você tem mais dúvidas ou gostou da minha friend é só entrar em contato pelo e-mail dela: michellerb.rodrigues@gmail.com.

Não deixe de conferir o último post do #CadêOCasório! (clique aqui)

E convites te lembra o quê?! Convidados. E eu já dei dicas sobre os convidados aqui no blog! Agora tem até vídeo falando sobre isso. (clique aqui)


Beijo no véu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#CadêOCasório Aliança de "O Senhor dos Anéis"

#Resenhando Batom Líquido Matte, Boca Rosa Beauty