#Top5 Primeiras Medalhas de Ouro do BRASIL
Miga, sua loka!
Já tem um tempo que acabaram as Olimpíadas Rio 2016, e a saudade é grande! Foram muitas emoções e muitas medalhas.No início, confesso que fiquei receosa do Brasil não chegar a, pelo menos, 5 medalhas de ouro pra eu poder fazer este post, mas fomos além e conseguimos 7 medalhas de OURO, 6 de PRATA e 6 de BRONZE.
Hoje, vamos ficar apenas com as primeiras medalhas de ouro no #Top5 de hoje.
#TOP5 PRIMEIRAS MEDALHAS DE OURO DO BRASIL
Judô
Foi no judô que conquistamos a primeira medalha com a Rafaela Silva, que nas Olimpíadas de Londres foi vaiada e humilhada, mas deu a volta por cima, SIM! Mais que merecido. Em todas as lutas dela, ela tinha o olhar centrado, focado no seu objetivo e ela conseguiu!!
(fonte: Google) |
A segunda medalha vem com o Thiago Braz, depois de ser "ameaçado" pela vó! kkkkk' Brincadeiras a parte, foi outra medalha emocionante para uma pessoa emocionante também. Ele arriscou, ganhou uma risadinha de deboche do francês Renaud Lavillenie e conseguiu saltar, deixando o (ex) atual recordista da modalidade pra trás. Deixou sua marca e um novo recorde!
(fonte: Google) |
Ah, meu amado boxe! <3 E foi com Robson Conceição que veio o inédito ouro na modalidade nacional, na categoria peso-ligeiro. Além disso, deixou mais um francês pra trás!
(fonte: Google) |
Prepara que vem dois nomes difíceis pra você guardar: Martine Grael e Kahena Kunze; elas conquistaram o 4º ouro pro Brasil na vela. Ambas são crias da vela: Martine é filha de Toben Grael e o pai de Kahena, Cláudio, também é um campeão olímpico dos anos 70. As filhas de campeões não deixariam o legado pra trás, né!
(fonte: Google) |
E-M-O-Ç-Ã-O definiu a final do volêi de praia e os meninos Alison e Bruno arrasaram em cada etapa. Nem vou falar que chorei com o Bruno dando entrevista depois do jogo, falando sobre desistir e agradecendo ao pai a força pra continuar; o ouro já era dele só por isso! <3
(fonte: Google) |
Foram 7 medalhas de ouro e só pra avisar quem não tá muito por dentro, as outras duas últimas foram do Futebol Masculino e do Vôlei Masculino (de quadra).
É o que eu tenho falado: foram poucas medalhas, comparadas a tantos países, mas cada medalha teve sua história e sua emoção. E isso é o mais lindo de tudo!
E que as próximas gerações aumentem ainda mais o número de medalhas, mostrando a força e a determinação do brasileiro!
Comentários
Postar um comentário