#CadêOCasório, escolhendo o vestido.

Miga, noivinha!

Toda mulher que sonha em se casar, já sonha com o vestido perfeito. Mas você já sabe mais ou menos como e qual vestido ideal pro seu formato de corpo?! Alugar ou comprar?! Vestido da China?! Esse post vai ter muito assunto a tratar, não é mesmo!!

Tipos de corpo

Ampulheta: "As formas do corpo ampulheta são conhecidas como ideais. Ombros e quadris estão na mesma linha. Os seios são médios e as curvas são suaves e proporcionais. O ponto forte do corpo é a cintura fina."

Triangular/Pera: "Já ouviu falar da forma clássica da brasileira ou do corpo violão? Pois esse é o tipo de corpo triangular/pera. Os ombros são menores que os quadris, a cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios são de pequenos a médios."

Retangular: "Ombros, quadris e cintura estão na mesma linha. As formas costumam ser magras e com poucas curvas. Suas pernas geralmente são finas e, quando você ganha peso, o excesso se distribui de maneira equilibrada."

Triângulo invertido: "Os ombros são sempre maiores do que os quadris. A cintura tende a ser reta, a barriga, saliente, as costas largas, e as pernas, longas e finas, porém bem desenhadas."

Oval: "As linhas do corpo são curvas e o pescoço é largo. Já a cintura pode ser maior ou alinhada na mesma linha dos ombros e quadris."


 (fonte: http://mdemulher.abril.com.br/moda/manequim/descubra-o-seu-tipo-de-corpo-e-as-pecas-que-valorizam-sua-silhueta)

Tipos de vestidos de noiva

Bufante/Cinderela: esse tipo é o sonho de praticamente toda mulher porque é bem princesa. "Ideal para todos os tipos de corpo basicamente e perfeito para corpo Triângulo pois é bom para esconder quadril e coxas mais larguinhos. Se você é bem alta e magrinha também é a opção ideal. Se você é pequena e magrinha, tome cuidado com o volume da saia pra não ficar muito grande ao ponto de te esconder dentro do vestido." 

(fonte: Google)
(fonte: Google)
Formato de A/Evasê: "
Vestido Estilo clássico e romântico. Vestido com o corte exatamente como o nome sugere, em formato de A, começa justinho na cintura e vai abrindo em formato de A até a barra. Ideal para todos os tipo de corpo; então essa é uma opção ideal para uma cerimônia menos formal, onde você deseje usar algo sem tanto volume na saia. É a segunda opção mais popular entre as noivas e ajuda a todo o tipo de corpo."

(fonte: Google)
(fonte: Google)
Sereia: "Vestido Estilo mais sensual e moderno. Vestido com um formato mais sequinho, saia seguindo a linha dos quadris e coxa normalmente até a linha abaixo do joelho. Pode ser perfeito para corpo ampulheta e triângulo pois aproveita o formato natural do corpo com todo o charme. Também pode ser uma solução para corpo retângulo. Se você sabe que não quer nada justo, esse não é o seu modelo ideal. Não ideal para corpo oval, retângulo invertido ou noivas baixinhas pois pode fazer com que você pareça menor."

(fonte: Google)
(fonte: Google)
Coluna/Reto: Esse é o mais elegante (olhos brilhantes). "Vestido seguindo a linha natural do corpo e não se estica, segue uma linha mais reta. É perfeito para corpo retângulo e para corpo ampulheta mais magrinhas. Pode ajudar muito a alongar a silhueta de noivas baixinhas e magrinhas. Se você não está tão feliz com seu corpo, evite esse corte para que você possa se sentir 100% à vontade no seu grande dia. Evite também se você tem corpo triângulo ou oval pois pode fazer com que seu formato fique desproporcional."

(fonte: Google)
(fonte: Google)

Midi/Semi-curto: "Vestido Estilo vintage e romântico. Vestido com o corte terminando entre o joelho e calcanhar. Todos os tipos de corpo menos noiva baixinhas, que vão aparecer ainda menores com essa opção. Opção ideal para casamentos realizados durante o dia. É perfeito para casamentos com tema Vintage e é bem moderno. É preciso caprichar no sapato que vai estar à todo o tempo à mostra."

(fonte: Google)
(fonte: Google)

Comprar ou alugar?! Vestido da China?!

Humn... Isso é algo bem pessoal e também está diretamente ligado ao orçamento do casal. Às vezes o aluguel pode ser uma opção mais barata e às vezes comprar pode ser mais barato.

Muitos ateliers vendem e alugam vestidos, basta encontrar o seu vestido ideal e comprá-lo ou, quem sabe, alugá-lo.

Não é de hoje que se sabe que a China é muito criativa e tem tudo o que você imagina pra vender. E não ficam pra trás com coisinhas pra casamento. Já vi sites que fazem sob medida (um jeito de não errar no tamanho na hora da compra)! Você vai a uma costureira conhecida e pede pra que ela meça as partes do corpo que é pedido lá no site/app. Claro que essa possibilidade de fazê-lo sob medida tem o seu preço, além do frete, mas mesmo assim, escolhendo bem, sai barato.

Eu ainda não tive nenhuma experiência com nenhuma comprinha da China (POR ENQUANTO), mas vi, em experiência de outras pessoas em sites, que o site Milanoo fazia sob medida vestidos de noiva ou qualquer outra roupa que você queira comprar. Pra conhecer o site, clique aqui.

Além disso, eu já fui a um casamento que a noiva comprou o vestido da China (não sei qual site), mas ficou grande e o barato saiu caro; uma costureira daqui teve que consertar e ajustar pra noiva. No fim, ela estava linda, e com quase toda a certeza, esse vestido não foi feito sob medida. Também já ouvi de uma noiva que comprou e não gostou do vestido e não usou no casamento, passou pra uma amiga que gostou. 

Às vezes tem essa "sorte" de amar um vestido no site e quando vai ver no corpo, não fica tão legal. Uma forma disso não acontecer é conhecer o formato do seu corpo (como foi mostrado acima) e como ele veste em certos vestidos. 

Mas por que comprar um vestido que eu só vou usar uma vez na vida??? 

Bom, existem pessoas que gostariam de comprar o seu vestido de noiva para tê-lo, mostrar para as filhas, ter aquela história pra contar; outras, como eu, querem comprar pra fazer do seu vestido uma obra de arte e poder tê-lo em sua casa, exposto. Imagina, aquele "trash the dress" (onde você "destrói" o vestido de noiva, pós-casamento) cheio de tintas e no final seu vestido estará como uma tela todo pintado. Como não achar algo assim bonito?! E mesmo que não haja o "trash the dress", um vestido em um quadro é bem lindo (pelo menos eu acho).

Agora é só procurar atelier/loja (e pesquisar bastante) pra encontrar o seu sonho em forma de vestido. 

Não se esqueçam de ir no último post sobre fotógrafos, que está um amor só, e aproveite pra escolher um fotógrafo pra você (clique aqui).

Beijo no véu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#CadêOCasório Aliança de "O Senhor dos Anéis"

#CadêOCasório Escolhendo os convites

#Resenhando Batom Líquido Matte, Boca Rosa Beauty